Tudo sobre os Ralis Nacionais e Internacionais

Moderadores: Jonny, Moderadores

Re: Rali de Barcelos 2010 já está em marcha.

Mensagempor velhote » Segunda Fev 08, 2010 7:13 pm

Mr_Ralinheiro Escreveu:Estou a torcer para que TODOS os ralis em Portugal corram da melhor forma possivel.
Independentemente de ser em barcelos, Alijo, Vila Real, Coimbra, Leiria, etc...
Quero é bons ralis..
Gosto de Desporto Motorizado... nao me interesso se é o FCP, CAM, TARGA, CAMG, etc a organizar...

Sem duvida que a lista é boa, boa divulgacao... so acho que nao se devia estar ja a dizer que é o Rali do Ano... so isso

Tem razão. O rali de Barcelos vai ser o melhor e maior rali em Portugal. Aqui em Barcelos estamos a trabalhar para isso (o que não é pecado...).
Já agora de onde é o meu amigo? Só para tirar algumas dúvidas... (isto se quiser dizer...)
velhote
Caloiro

Registado: Segunda Fev 16, 2009 5:04 pm

Mensagempor Macaco do Kahib » Segunda Fev 08, 2010 7:17 pm

Só por má fé, alguem subvaloriza este rali!
Não se pode agradar a gregos e troianos.
Vai ser um espetaculo fabuloso.
Macaco do Kahib
A ver como é...

Registado: Quarta Jan 20, 2010 2:33 am

Mensagempor sca773r » Segunda Fev 08, 2010 7:26 pm

Pelo contrario, o que se vê e muita gente a sobrevalorizar o rali ainda antes do mesmo começar...

Se eu quero que o rali seja um sucesso, claro que sim, que todos os ralis nacionais sejam um sucesso, mas nao me vê por aqui a dizer que o RVM vai ser o melhor rali do ano, só porque decorre na minha terra!!!

Para ser o melhor rali do ano, teria de ser melhor que todos os outros rali em Portugal...mas existe um problema, nem os restantes ralis aconteceram, nem este mesmo rali aconteceu, logo só o considera o melhor rali do ano, quem o sobrevaloriza, aqueles que preferem espera para ver o que acontece nao o estão a subvalorizar, estão sim a ser cautelosos e comedidos nos seus comentarios.

Quando se diz que é o melhor ou foi o melhor é porque pudemos avaliar todos os ralis de 2010...e ainda só tivemos um!!!
Editado pela última vez por sca773r em Segunda Fev 08, 2010 7:30 pm, num total de 2 vezes.
sca773r
Membro Sénior

Registado: Terça Jul 07, 2009 2:54 pm

Afinal ha rali...

Mensagempor paulo_fox » Segunda Fev 08, 2010 8:06 pm

Desculpem os foristas, mas eu chamo a isto a "discussão dos eucaliptos"...
Eu até posso concordar, que aqui ou ali, existem aspectos que não tiveram a devida atenção, mas meus amigos o facto principal é que AFINAL HA RALI...
Com tantas dificuldades (económicas) que as organizações de provas, estão a passar, é de salutar o empenho que as autoridades locais e o clube organizador estão a ter para fazer desta prova um sucesso.
E por aquilo que tenho visto à minha volta, já é muito dificil existir uma sintonia como esta.
Uma lista de inscritos de fazer inveja a muita gente, troços bem delineados, ao gosto de ambos os intervenientes (concorrentes e publico).
É nossa obrigação contribuir também pelo bom desenrolar da prova, dando o nosso humilde contributo, nem que seja civico.
Quem corre por dentro, ja se deparou com um sem numero de situações de espectadores mal colocados nas pecs. Todos nós (aqueles que vão assistir) também poderão ajudar nesse sentido, não só para contribuir para o bom desenrolar desta prova, mas no fundo para rebater a ideia retrogada que muita gente tem acerca deste desporto.
E para terminar: Não sou de Barcelos nem sou concorrente.
Abraço a todos
paulo_fox
A ver como é...

Registado: Segunda Mar 17, 2008 1:45 am

Mensagempor el italian » Segunda Fev 08, 2010 8:48 pm

alguem sabe se na sexta se pode treinar barcelos?
el italian
Caloiro

Registado: Sábado Set 20, 2008 5:56 pm

Mensagempor Nuno AE86 » Segunda Fev 08, 2010 9:12 pm

desde o ano passado que fiquei a adorar o rali de barcelos, e muito defendi que este ano o rali seria um exito, e conto que seja...mas sou obrigado a realçar duas coisas estranhas, a primeira, o numero de partida dos concorrentes, nota muito negativa para isto, nao se admite. e a outra a SE da cidade, porque nao na 6ª feira como o ano passado???

desejo socesso para o rali de barcelos, e boa sorte a todos os participantes, e sabado lá estarei na estrada a apoiar o pessoal :smt006
Nuno AE86
A ver como é...

Registado: Quinta Jan 07, 2010 10:07 pm

Mensagempor João Barreto de Faria » Segunda Fev 08, 2010 10:43 pm

Mr_Ralinheiro Escreveu:
piloto Escreveu:Sr. Ralinheiro

Você só agora deu por ela que a cerimónia do podiúm é assim em todos os Ralis?

Só que costuma ser ao contrário , vem tudo para o podiúm ver os primeiros a entrar abandonando os que estão mais para trás e quando a malta cá de trás chega já está tudo no restaurante e o podiúm ás moscas. É assim em todos os Ralis, não só no de Barcelos.

nao é bem assim...
Fotografos ha sempre no podio para toda gente... neste rali, vou ter duvidas que estejam por la.

Aqueles "curiosos" das cidades, que nao vao para os troços no meio das serras... ao ver algum movimento, custumam parar para ver...
No caso de barcelos, esses curiosos irao ver a SE...

Em relaçao a este rali, so voltarei a falar no final do mesmo.
Na madrugada de sabado p domingo darei a mh opiniao /balanco

E vai deixar-nos a todos em suspenso? Não sei se aguentaremos...
João Barreto de Faria
Aspirante

Registado: Quinta Jun 12, 2008 1:53 pm

Mensagempor Mr_Ralinheiro » Segunda Fev 08, 2010 11:20 pm

isto ja é doentio..parece clubite aguda... so veem um lado...
Nao percebeu o que quis dizer?

Ja andam a dizer que é o melhor rali do ano... quando ainda so se realizou um...
E este ainda nem foi para a estrada...
Se lesse o meu post direitinho... la diz que em relaçao ao rali, so falarei no final... ou seja, n vou dizer que é o rali do ano ou nao, sem o evento ter acontecido....

no meio de tantos users de barcelos, ainda ha alguns que admitem algumas falhas da organizaçao... isso é mt bom, conseguir admitir falhas/erros... é sinal que podem ser culmutados na proxima ediçao.
Qd nao admitem os erros ou nao querem ver esses pontos menos positivos, isso é mau...

Mais uma vez digo que para ja realço o seguinte:
+Boa Lista de Inscritos, espero que a lista de admitidos a partida se mantenha em bom numero.
+Boa divulgaçao para Pilotos e adeptos.
-A ordenaçao da lista de inscritos nao foi a melhor.
-A hora em que o rali ira terminar, nao para os adeptos, mas sim para equipas.

(isto é a minha opiniao e vale o que vale)

O rali sempre ira ser transmitido pela Barcelos TV, como foi anunciado? Ultimamente so tenho ouvido falar dos mais de 100inscritos...
Mr_Ralinheiro
Membro Sénior

Registado: Terça Jun 12, 2007 9:30 pm

Mensagempor Spider » Segunda Fev 08, 2010 11:45 pm

Com muita pena da Eurosport e da SportTV, o exclusivo é da Barcelos TV.
Spider
Veterano

Registado: Segunda Abr 17, 2006 2:33 pm

Mensagempor taxista » Segunda Fev 08, 2010 11:45 pm

Faltam poucos dias para o rali. Não vale a pena estar a fazer previsões. Faço votos de que o rali seja um grande êxito desportivo, o público esteja presente em grande número, não haja sobressaltos e toda a gente regresse a casa contente - para se deitar ou sentar ao computador e começar a teclar furiosamente.
taxista
Membro Junior

Registado: Segunda Abr 13, 2009 6:54 pm

Mensagempor ralisXXI » Terça Fev 09, 2010 12:13 am

Já muito aqui foi dito sobre o Rali de Barcelos. Bem e Mal. Bem dito e mal dito ( pois se uns sabem o que dizem outros não, se uns são DEMASIADO bairristas, outros serão mais sensatos e esperam pelo que vier a acontecer para depois classificar).

Mas para refletirem gostaria apenas de focar alguns aspectos:

1 - sem dúvida que o rali tem uma boa lista de inscritos.
Nos primeiros trinta números cumpriu-se a regulamentação (ainda que com critério discutível nos Jokers), nos restantes sem dúvida com erros ENORMES.

2 - Quando um fórista referiu que era a maior lista desde 83, já lhe provaram que não é assim e eu diria mais, não posso garantir em que ano, talvez 2007 ou 2008, o Vila Verde teve ou 104 ou 108 inscrito, depois reduziu a lista de participantes para oitenta e qlq coisa ( perguntem aos homens do CAM se tenho ou não razão).

3 - Quando dizem que após as três primeiras PE a ordem de partida será pela classificação, pergunto como poderá ser isso verdade, se a hora que está no Regulamento para afixação da classificação provisória da primaira Secção é posterior à hora de partida da segunda Secção.

4 - Apenas como minha opinião, não sei a daqueles que participam, não gosto do rali todo em linha, pois obriga a muitos Km de ligações e principalmente a reconhecer muitos mais Km de PE.

5 - Falaram muito sobre os reconhecimentos da SE. No próprio dia, tudo bem normalmente é assim, mas antes ainda de começar o rali, mas mais importante que isso é que a primeira vez que se faz esse percurso no rali, não é como Super Especial, mas sim com uma Prova Especial normal, onde um azar é mesmo desistência e não transportado para o PA, e pergunto, sendo uma Especial normal, não deveria ter sido já reconhecida no mesmo formato das restantes Especiais?
Parece-me que aqui quiseram inventar um pouco, provocando alguma confusão, duidando eu mesmo, que todos os concorrentes se tenham apercebido disso.
Talvez tivesse sido melhor, realizar as duas passagens como Super Especial, uma na noite de Sexta-Feira, depois abria ao trânsito e fechava para fazer de novo Super Especial no final do Rali.
ralisXXI
Aspirante

Registado: Segunda Ago 31, 2009 6:56 pm

Mensagempor Mr_Ralinheiro » Terça Fev 09, 2010 12:24 am

Spider Escreveu:Com muita pena da Eurosport e da SportTV, o exclusivo é da Barcelos TV.

Ja se sabe o que ira ser transmitido?
Mr_Ralinheiro
Membro Sénior

Registado: Terça Jun 12, 2007 9:30 pm

Mensagempor ANDRÉ CARVALHO » Terça Fev 09, 2010 1:44 am

Estou de acordo com o Sr. Pimenta,vai ser dos melhores ralis que vou participar,só quem está dentro do assunto é que sabe se é dos melhores ou dos piores,em relaçao a troços sao fenomenais,parque de assistencia muito bom,Parabéns aos que estao a trabalhar neste projecto que está cada vez melhor,e como diz o amigo André Pimenta "vai ser um rali muito depréssinha" :) por mim poderia ter dois dias cheios de classificativas.

Sexta lá estaremos
100 Direita 4 não corta trava para Esquerda 2
ANDRÉ CARVALHO
Aspirante

Registado: Sexta Abr 24, 2009 4:15 am

Mensagempor Luis Delgado » Terça Fev 09, 2010 1:48 am

muito deprecinha... heheheh
Luis Delgado
Caloiro

Registado: Quinta Out 08, 2009 11:22 am

Mensagempor Menino das Antas » Terça Fev 09, 2010 7:40 am

Sobre este Raly já se leu de tudo um pouco, mas de SEGURANÇA, não li absolutamente nada. Espero que tenham tido este aspecto em conta. Não sei se tem ou não um helicópetero de evacuação rápida. Não se esqueçam que além de milhares de pessoas que vão estar a assistir teremos cerca de 200 pilotos a correr. Esperemos que este Raly nunca seja lembrado por razões tristes porque Barcelos está em festa. E qualquer dia Barcelos é MODA.
Menino das Antas

Registado: Domingo Fev 07, 2010 2:36 pm

Mensagempor piloto » Terça Fev 09, 2010 8:40 am

A segurança é um aspecto fundamental a ter em conta.

Estrão nas estradas mais de 200 elementos da Moto Galos devidamente identificados que acompanharão a GNR neste aspecto.

Estão a ser distribuidos milhares de panfletos ás populações com as regras de segurança fundamentais nos ralis.

Mas o fundamental em termos de segurança vem dos próprios espectadores e é aí que se apela á consciência das pessoas. Espero que todos colaborem.
piloto
Membro Junior

Registado: Terça Dez 29, 2009 4:46 pm

Mensagempor piloto » Terça Fev 09, 2010 9:06 am

Tenho reparado que muita gente aqui está "mortinha" que alguma coisa corra mal neste Rali.

Não entendo as razões dessa atitude , e espero sinceramente que que tudo corra bem.

Apesar de todas as criticas, gostava de deixar aqui algumas perguntas.

O Horário ( muito criticado) e os troços são conhecidos á muito tempo, bem como todos os aspectos ligados á organização desta prova.

- Porque é que Barcelos foi o Rali do Open com mais inscritos no ano passado ?

- Porque será que este ano teve uma aumento de inscritos de cerca de 20% ultrpassando os 100 e concerteza será o Rali do Open com mais inscritos este ano?

- Quantos Ralis tem mais de 10% de pilotos locais a correr ? Só de Barcelos são 13!!

- Porque será que Barcelos teve e terá concerteza o maior número de espectadores quando comparado com outros ralis do Open?

Se o Rali de Barcelos fosse uma coisa tão má concerteza que os números atrás relatados não se verificariam.

Existem erros? Concerteza, onde não existem?

A elaboração da lista de inscritos contém muitos erros? É verdade, mas a organização já reconheceu e está a fazer tudo para que a verdade desportiva não seja posta em causa.

Fala-se muito do Nuno Pina que pode ser prejudicado. Claro que pode! Mas o grande prejuizo que o Nuno teve foi em Fafe e aí Barcelos não tem culpa.

Não vou escrever mais aqui , não por estar zangado com isto , mas por entender que não se deve alimentar espiritos contraditórios.

O Rali de Barcelos tem uma Organização conjunta da Câmara e do CAM invejável que está a dar os seus frutos.

Quantos Ralis do Open tem sites na net e gabinetes de imprensa e promoção a tempo inteiro e exclusivos durante um mês? Conheçem muitos?

Quantas Câmaras põe um carro a correr com uma figura mediática da terra para promover o Rali ?

Este Rali está e vai ser um êxito porque muita gente trabalha para isso, e custa-me ver algumas pessoas sempre no "corte".

" seguia num comboio um péssimista e um optimista do mesmo lado do do dito. Ao passar um prado grande diz o optimista - olha tantas ovelhas a pastar.... responde o péssimista- pelo menos deste lado, se calhar do outro lado não tem nehuma."

- Um jornalista ouviu esta conversa e a noticia que pôs no Jornal foi - Durante a viagem pelo menos num dos lados do comboio não havia ovelhas a pastar.

Um bom Rali para todos.
piloto
Membro Junior

Registado: Terça Dez 29, 2009 4:46 pm

Mensagempor Hugo Ferreira » Terça Fev 09, 2010 9:17 am

Para aliviar um bocado o stress, vou pedir uma pequena ajuda.
As duas primeiras pecs deste ano são as mesmas duas primeiras do ano passado sem contar com a super-especial, certo?
Eu estive onde bateu o Ricardo Costa e depois só atravessei a estrada e vi a segunda pec perto da "Ana Sousa".
Este ano queria fazer o mesmo, ver o final da 1ª e a meio da 2ª, ontem estive a estudar o road-book e para esse local é seguir as indicações da 2ª pec para a zona 4, alguem me pode confimar?
Hugo Ferreira
Aspirante

Registado: Segunda Fev 02, 2009 2:56 pm

Mensagempor velhote » Terça Fev 09, 2010 10:01 am

Vou terminar a minha participação neste forum até ao fim do rali com uma frase de Marc Twain que gosto muito:
"Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não terámos tanto sucesso..."
Até Sábado
BARCELOS ESTÁ O MÁXIMO
velhote
Caloiro

Mensagempor velhote » Terça Fev 09, 2010 10:02 am

teríamos... assim é que é...
velhote
Caloiro

AnteriorPróximo

Voltar para Ralis

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: fox, Google [Bot], MSN [Bot], Vitor Frank e 2 visitantes