por ralisXXI » Terça Fev 09, 2010 12:13 am
Já muito aqui foi dito sobre o Rali de Barcelos. Bem e Mal. Bem dito e mal dito ( pois se uns sabem o que dizem outros não, se uns são DEMASIADO bairristas, outros serão mais sensatos e esperam pelo que vier a acontecer para depois classificar).
Mas para refletirem gostaria apenas de focar alguns aspectos:
1 - sem dúvida que o rali tem uma boa lista de inscritos.
Nos primeiros trinta números cumpriu-se a regulamentação (ainda que com critério discutível nos Jokers), nos restantes sem dúvida com erros ENORMES.
2 - Quando um fórista referiu que era a maior lista desde 83, já lhe provaram que não é assim e eu diria mais, não posso garantir em que ano, talvez 2007 ou 2008, o Vila Verde teve ou 104 ou 108 inscrito, depois reduziu a lista de participantes para oitenta e qlq coisa ( perguntem aos homens do CAM se tenho ou não razão).
3 - Quando dizem que após as três primeiras PE a ordem de partida será pela classificação, pergunto como poderá ser isso verdade, se a hora que está no Regulamento para afixação da classificação provisória da primaira Secção é posterior à hora de partida da segunda Secção.
4 - Apenas como minha opinião, não sei a daqueles que participam, não gosto do rali todo em linha, pois obriga a muitos Km de ligações e principalmente a reconhecer muitos mais Km de PE.
5 - Falaram muito sobre os reconhecimentos da SE. No próprio dia, tudo bem normalmente é assim, mas antes ainda de começar o rali, mas mais importante que isso é que a primeira vez que se faz esse percurso no rali, não é como Super Especial, mas sim com uma Prova Especial normal, onde um azar é mesmo desistência e não transportado para o PA, e pergunto, sendo uma Especial normal, não deveria ter sido já reconhecida no mesmo formato das restantes Especiais?
Parece-me que aqui quiseram inventar um pouco, provocando alguma confusão, duidando eu mesmo, que todos os concorrentes se tenham apercebido disso.
Talvez tivesse sido melhor, realizar as duas passagens como Super Especial, uma na noite de Sexta-Feira, depois abria ao trânsito e fechava para fazer de novo Super Especial no final do Rali.